Exóticos

POSTADO POR : Nanytur

04 de Março

Descubra Cartagena das Índias

“A vida está nos olhos de quem sabe ver .”
G A B R I E L    G A R C I A    M A R Q U E Z

Antes de conhecer Cartagena das Índias, aconselho ler ao menos algum trecho dos romances de Gabriel Garcia Marquez escritos em Cartagena. O amor nos tempos de Cólera é um deles, ambientado e inspirado na cidade que, segundo ele, é a mais bonita do mundo.

Uma atmosfera totalmente envolvente, onde a gente se sente viajando no tempo. Ruas de pedra com charretes passando, os postes de luz com um ar retro iluminando as ruas ao cair da tarde, as antigas mansões que exalam a arquitetura andaluza com seus terraços floridos e seus lindos portões que são verdadeira obra de arte. Para completar esse colorido, você vai encontrar moças vestidas “a la Carmem Miranda” vendendo frutas, vendedores ambulantes vendendo flores e bijuterias feitas a mão, tudo se mistura num colorido incrível que alegra a alma.

O ponto alto da viagem é reservar um bom tempo para desbravar o centro histórico, e caminhar sem compromisso por suas ruas. Não deixe de conhecer a Catedral de Cartagena, o Palácio da Inquisição, a Igreja de San Pedro Claver e sua praça, o Parque Bolívar para comprinhas de artesanatos locais, o Museu do Ouro, a Torre do Relógio - construída como entrada principal da muralha e que, de quebra, fica perto do Portal dos Doces, com uma variedade incrível de doces típicos colombianos. Difícil resistir!

Fora da cidade murada é imperdível o passeio no Castello de San Felipe e o Convento Alto de la Popa. 

· Caminhar por todas as ruazinhas da cidade amuralhada, descobrindo cada casa, cada terraço, cada lojinha, cada café, cada praça…

· As lindas portas dos casarões espalhados pela cidade

· Caminhar pela Carrera 8, entre Calle 38 e 39 (ou Calle de la Cochera del Hobo), perto da Plaza San Diego. Caminhe também pela Calle de Ayos e Calle de La Mantilla, cheia de lojas e restaurantes gostosos – para mim, estas são as ruas  mais charmosas  de Cartagena

· Livraria-Café Abaco, para sentar, pedir um dos melhores cafés do mundo e ler por horas

· Gelateria Paradiso, para uma viagem no tempo, decoração vintage e um gelato digno de comer rezando.

· Loja Tennis (têm em Bogotá também), roupas incríveis no estilo bohemian chic,  Loto del Sur para produtinhos de beleza feitos com ingredientes naturais e On Top para comprar assessórios de cabelo e entrar no estilo simples e requintado de Cartagena.

· Restaurante La Cevicheria para um fim de tarde sentindo o aconchego da Plaza San Diego mais charmosa da cidade na minha opinião. Pasteleria Mila para um café da manhã ou almoço, Baluarte de San Francisco Javier para tomar uns drinks contemplando a movimentação das ruas ou também para um belo Jantar.

· Caminhar sobre a muralha no por do sol.

· Conhecer a Iglesia de San Pedro Claver em frente a Plaza de la Aduana e voltar lá a noite para tomar um drink no restaurante San Pedro (em frente a igreja).

Saint Roque
Gestsemaní, Calle del Espíritu Santo 10C No. 29-214

Localizado em Getsemaní , com estilo e ambiente definitivamente indonésio com sabores exóticos e deliciosos - e mesmo que seja conhecido por seu sabor picante , você pode pedir apenas uma pitada de tempero. A recomendação é a mesa de arroz de carne ou peixe especial para duas pessoas , que vem com uma garrafa de vinho . Gado Gado é um favorito vegetariano, preparado com legumes frescos e famoso molho de amendoim que é  a assinatura do restaurante.

Marea By Rausch
Centro, Getsemaní, Calle 24 No. 8A-344
http://www.mareabyrausch.com   

Os lendários irmãos  Rausch criaram um  estabelecimento requintado, ao lado de uma deslumbrante vista panorâmica da cidade murada . Este restaurante , localizado no Cartagena de Indias Convention Center , é uma experiência imersiva para os sentidos. 

Crepes & Waffles

Esta creperie é um show a parte. Que decoração!!! E os quitutes estão a altura do ambiente. Lá eu tomei a melhor limonada de coco da viagem.. Escolha o crepe de filé e a sopa covarachia, uma mistura de sabores indescritível.

San Valentin  Restaurante - Bar
Calle Vicente García No. 6 - 33 - Centro Histórico 

Comida muito boa e preço justo. Pedir os Patacones (Banana da terra frita).

La Cevicheria
Centro, San Diego, Calle Stuart No. 7-14
(+57 5) 660 1492    (+57) 315 655 4120
http://lacevicheriacartagena.com

Ambiente muito agradável, bem em frente ao Sofitel Santa Clara e pertinho da Plaza San Diego, dá pra passar horas por lá tomando um Kola Roman, apreciando os ceviches e observando o movimento da rua. Não peça o ceviche peruano, peça o colombiano que é a especialidade deles. 

El Corral
Calle 31 San Juan de Dios  3-141

Se quiser comer hambúrguer e tomar uma cerveja artesanal, este é o lugar!

Marzola Parrilla Argentina
Calle Del Curato # 38 - 137

Este eu indico para quem quer degustar uma parrilla e também pelo charme do restaurante, fica bem pertinho da Plaza San Diego.

Candé
Centro, Calle del Estanco del Tabaco No. 35-30
http://restaurantecande.com

Cozinha 100% Cartageneira com um autêntico menu que inclui ceviches , mariscos, sopas, carnes e deliciosas sobremesas. Os preços são um pouquinho salgados se comparados com o San Valentin que têm a mesma proposta de gastronomia local. Mas os pratos são enormes, vale a pena dividir.

Pasteleria Mila
Centro, Calle de La Iglesia No. 35-76
(+57 5) 664 4607
http://www.mila.com.co

 Um lugar incrível que transporta você para Paris. Tudo lá inspira carinho e cuidado. Comida especial e requintada, a qualquer hora do dia, seja para um café, um almoço ou mesmo jantar, o Mila é sempre uma ótima pedida.

 

Se Volvió Prisprí Coffee Shop
Centro, Calle del Ladrinal, Esquina con Calle Vélez Danies
(+57) 310 665 5412

Um conceito de café em estilo vintage, lá você onde pode desfrutar de pequeno-almoço, almoço, jantar, ou guloseimas para saborear a qualquer hora do dia. O Bolo de amêndoa e o pão de banana são ótimas opções para você experimentar .

Cuzco
(+57 5) 660 6125
Calle Santo Domingo

Este Restaurante Peruano localizado em uma casa antiga é muito mais do que a fachada promete. Lá dentro, além de provar os ceviches  maravilhosos e o Pisco Sour (peça o clássico), você poderá se sentar num jardim super  aconchegante ouvindo música ao vivo. Puro charme! Reservar com antecedência.

Baluarte San Francisco Javier
Centro,  Calle San Juan de Dios, frente a la Plaza de Santa Teresa
(+57 5) 664 2425 / (+57) 318 530 8802

Depois do Mila e do café Ábaco este foi meu restaurante preferido em Cartagena, uma experiência que vale a pena ser vivida. Baluarte San Francisco Xavier é um dos mais belos lugares para mergulhar no realismo mágico de Cartagena. Cozinha requintada e música ao vivo sob as estrelas.

Abaco Libros y Cafe

Sensacional!!!! Livros e mais livros, arrumados de um jeito encantador em um espaço antigo, pequeno e super aconchegante e acolhedor! Só quem tem verdadeira paixão por livrarias entende! E ainda tem o melhor café que provei em Cartagena!!

Bares

Bazurto Social Club
Getsemaní, Avenida del Centenario, Carrera 9 No. 30-42
(+57 5) 664 3124    (+57) 317 648 1183
http://bazurtosocialclub.com

Este bar teve como um de seus frequentadores Gabriel García Márquez . Energia envolvente, muita cor, muita música e deliciosos coquetéis.

El Baron – Café & Liquor Bar
Centro, Plaza San Pedro Claver No. 31-7
(+57 5) 664 3105
http://www.elbaron.co

Tanto dentro , como fora no terraço. misturas não convencionais de bebidas finas e ingredientes locais produzem  verdadeiras obras de arte que devem ser saboreadas com deliciosos aperitivos. Prove algumas de suas especialidades como o gin com manjericão.

La Movida 2-14
Centro, Calle del Baloco No. 2-14?
(+57 5) 660 6126 / (+57) 321 587 5983

Um dos bares mais populares e sofisticados da cidade , combina estilo europeu com um toque caribenho. Você pode escolher a rumba no salão principal ou batidas eletrônicas no pátio ao ar livre. Para uma conversa tranquila , você pode escorregar para o espaço conhecido como La Ratonera , ou  o terraço mágico no segundo andar , onde as paredes grafitadas contrastam com a visão de paredes históricas da cidade. Decoração retrô e vintage criam a atmosfera perfeita para uma noite alegre  reforçada por uma gin tônica espetacular e deliciosos tapas.

Compras

Glory Ang Atelier
Centro, Calle de La Iglesia No. 38-05 Edificio Ayos, locales 5 y 6
(+ 57 5) 660 1566? / (+ 57) 316 495 91 42
http://www.gloryang.co

Marca ' cartagenera ' inspirada no tipo de mulher que é elegante, moderna e que aprecia qualidade e design original. Cortes simples , muita cor e a combinação de tecidos preciosos com charme vintage .

 

Loto del Sur
Centro, Calle de Ayos con esquina Calle del Arzobispado
(+57 5) 660 4851

Simplesmente amei esta loja !!!!!! Produtos que trazem o melhor da botânica das Américas num lugar com estilo Francês e uma pegada moderna.

Experimente os seus banhos de espuma , cremes , óleos essenciais, óleos corporais em embalagem spray (super prático), sabonetes e também uma linha de produtos para bebês que é simplismente incrível.

La Hamaca Grande
Calle de Ayos, nº4 Centro Histórico

Levar uma bolsa feita pelas artesãs da tribo Wayuu que fica na penìnsula de Guajira na Colômbia, é quase obrigatório. As bolsas 100% feitas a mão, levam em torno de 20 dias para ficaram prontas, têm um colorido incrível e desenhos que represntam a cultura deste  povo. Você não vai encontrar nenhuma igual à outra. La hamaca grande foi a loja com maior diversidade de modelos e cores que encontrei em Cartagena e melhor preço também (De 35 a 75 dólares) . Haviam muitas lojam vendendo estas bolsas, mas a La Hamaca Grande têm o melhor custo benefício .

El Arcon Anticuário
Centro, San Diego, Calle del Camposanto No. 9-46
(+57 5) 664 1197
arconanticuario@hotmail.com
http://arconanticuario.com

Perto da praça no bairro histórico de San Diego, estabelecida desde 1990, oferece objetos e mobiliário de estilo colonial, rústico, contemporâneo e também peças internacionais. 

Exóticos

POSTADO POR : Nanytur

04 de Fevereiro

Dicas para arrumar a mala para uma viagem de trabalho

Saiba quais são os itens essenciais para esse tipo de viagem

Numa viagem a negócios, praticidade é palavra de ordem. Viajar com roupa a mais na bagagem pode deixá-las amarrotadas, sem falar do peso extra desnecessário. Para quem vive na ponte aérea a trabalho, aprender a fazer a mala pode evitar muito desconforto. “Se conseguirmos levar apenas uma mala de mão ou um porta-terno com outras poucas peças, ganhamos tempo no desembarque do voo. Mas, ao mesmo tempo, precisamos pensar em compromissos de lazer e em mudanças bruscas de tempo, para não ficarmos na mão”, ensina a consultora de estilo Dany Padilla.

Aprender a fazer a mala pode evitar muito desconforto

Um terno é o suficiente para uma viagem rápida. “De preferência de cor escura, modelo slim, ajustado ao corpo, além de mais de uma camisa e gravata, pois dará a ilusão da multiplicação dos looks. Escolha um sapato social, pode ser um mocassim sem cadarço. À noite, o mocassim poderá ser usado com um jeans”, sugere. Já para compromissos menos formais, a consultora de estilo recomenda: “O interessante do terno slim é que pode ser usado de forma descoordenada também. Use a calça reta do terno com uma camiseta, por exemplo, sem o blazer e com um sapato mais descolado. Ou o blazer do terno acompanhando jeans de lavagem escura e camisa informal”.

Outra dica é levar uma camisa para cada dia de trabalho. Não se esqueça de selecionar as gravatas combinando com as camisas. “Para combinar gravata com camisa, eleja uma cor de fundo semelhante em ambas. Por exemplo: camisa com listras finas lilás ficam superbonitas quando acompanhadas por gravatas com estampa de cashmere de fundo roxo azulado, num belo tom sobre tom”, explica Padilla. Se o dress code for um pouco mais informal, escolha jeans, blazer e calça social. “O empresário moderno é eclético e pode, sim, usar ternos descombinando”, garante a consultora.

Look casual chique com jeans e t-shirt

O drink rápido pode estar na agenda após o trabalho, portanto, capriche no look mais informal. Para o happy hour ou um passeio turístico pela cidade que está visitando, Dany Padilla recomenda jeans e t-shirt. “Com poucas peças a mais, montamos um look casual chique com jeans e t-shirt, o blazer do terno e um sapatênis de cor neutra”, complementa.

 

Itens imprescindíveis para montar uma mala:

• um terno de cor escura

• uma calça jeans clássica, azul marinho, de boa marca e corte

• um sapato escuro social

• um sapato informal

• duas camisas sociais: uma para o dia 2 e outra para o dia 3, com gravata acompanhando (lembre-se que os dias 1 e 4, nos quais o executivo está em trânsito, a camisa poderá ser repetida sem problemas)

• uma camisa de botões, mais informal, para alguma ocasião não planejada

• duas t-shirts ou polos

• pijama

• cuecas para cada dia

• nécessaire com artigos de uso pessoal

Horário de Funcionamento

Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª - das 9h às 18h | Sábados - das 9h às 12h