Romântico

POSTADO POR : Nanytur

18 de Junho

Turks e Caicos é sol e mar com sofisticação e exclusividade

As várias nuances provam que o destino tem tudo a ver com o universo cosmopolita do jet-set mundial.

As várias nuances de Turks & Caicos provam que o destino tem tudo a ver com o universo cosmopolita do jet-set mundial, a começar pelo exótico nome. Turks remete a uma espécie nativa de cactos, cuja forma lembra um chapéu (chamado de fez ou tarbush) usado pelos turcos. Já caicos são recifes gigantescos, que rodeiam as ilhas, formando um dos mais extensos sistemas de corais do mundo. Geograficamente, faz parte de um arquipélago de 40 ilhas, localizadas ao Sul das Bahamas. Turks & Caicos é uma ilha do Caribe de colonização britânica, onde se dirige pela esquerda, o idioma é o inglês e a moeda é o dólar norte-americano.

O mar de águas calmas e quentes é ideal para a prática de esportes aquáticos como o passeio de parasail em Grace Bay ou o stand up paddle (Turks & Caicos Island/Divulgação)

A principal ilha deste paraíso tropical (e também fiscal) é Providenciales, na qual chegam os voos da American Airlines, via Miami (apenas 1 hora de viagem). Toda a infraestrutura hoteleira, os restaurantes e o comércio estão ali, assim como Grace Bay, praia que está entre as mais bonitas do mundo. A capital do arquipélago, Cockburn Town, ponto de parada dos cruzeiros marítimos, fica na ilha de Grand Turk. Malcolms é outra ilha que precisa entrar no roteiro daquele viajante que gosta de ação com emoção. É mais deserta que Providenciales. Para chegar até ela, é preciso alugar um veículo 4x4, sendo uma aventura com desfecho deslumbrante.

Exclusividade e privacidade cercado de cenários cinematográficos fazem da ilha reduto das viagens românticas e para celebrar casamentos ou luas de mel (Turks & Caicos Island/Divulgação)

Passeio de barco, snorkeling, mergulho com cilindro, stand up paddle, kitesurf, windsurfe, caiaque, parasailing, esqui aquático, jet ski e observação de baleias são as principais atividades para se praticar nesse paraíso, onde o sol brilha 320 dias por ano. A discreta agitação fica por conta do cassino em Providenciales. Quanto à alimentação, o prato local é a carne de caracol, que pode ser acompanhada pela Turk’s Head, cerveja feita com água do mar, após processo de dessalinização.

Entretanto, mesmo com tantas atrações e preciosidades, a palavra que define Turks & Caicos é privacidade. Não é à toa que astros como Johnny Depp e celebridades como a estilista Donna Karan escolheram o local para construir suas casas de veraneio. Oprah Winfrey, Bill Gates e outros notáveis foram vistos curtindo o clima perfeito e a tranquilidade nessas areias banhadas pelo mais azul e transparente mar que existe. Foi a privacidade a responsável por atrair luas de mel e casamentos milionários, cercados de muita pompa e outro tanto de exclusividades.

Romântico

POSTADO POR : Nanytur

19 de Novembro

8 Lugares mais românticos do mundo

Você conhece alguém que não gosta de viajar? É praticamente impossível, não é mesmo? Programar qualquer viagem, seja de férias com a família ou com os amigos, é uma das coisas mais gostosas do mundo. Mas existe coisa mais deliciosa do que estar apaixonado e viajar com que você ama?

Lugar é o que não falta por aí, mas acertar em cheio no destino romântico não tem preço. Por isso listamos os lugares mais inspiradores ao redor do mundo. O amor está no ar!  

As gôndolas de Veneza conquistam corações apaixonados

Veneza - Itália

Impossível falar de romance e não citar Veneza e as gôndolas que atravessam os canais da cidade levando casais apaixonados.

 

Santorini é mesmo paradisíaco

Santorini - Grécia

O mar azul que banha o arquipélago vulcânico está localizado no sul das ilhas gregas e é um dos lugares mais propícios para celebrar o amor.

 

Reiquejavique é uma das cidades mais linda da Islândia

Reiquejavique - Islândia

A cidade é extremamente fofa, e se você der sorte, ainda pode presenciar uma belíssima aurora boreal.

 

As formações geológicas da Capadócia são mais que inspiradoras

Capadócia - Turquia

Capadócia guarda paisagens cinematográficas, que deixam qualquer apaixonado de coração derretido.

 

Bruges, na Bélgica é tão fofa que parece uma cidade de desenho animado

Bruges - Bélgica

Repleta de ruínas e moinhos que ficam às margens dos canais que cruzam a cidade, Burges conquista qualquer casal que procura um lugar romântico e inspirador.

 

Paris enche os olhos dos românticos

Paris - França

Pode falar que é clichê, mas Paris ainda é a capital do amor.

 

Certamente que Taiti é um dos lugares mais lindos do mundo

Taiti - Polinésia Francesa

A floresta tropical e a água cristalina de um dos lugares mais belos da Polinésia Francesa é o cenário perfeito para ficar grudadinho com quem se ama.

 

Que tal andar por Toscana bebericando um bom vinho e curtindo que você ama?

Toscana - Itália

Itália é romântica por si só, mas algumas regiões são ainda mais poéticas. Esse é o caso de Toscana. Vai dizer que você não se derreteu quando viu “Sob o Sol da Toscana”?

 

Horário de Funcionamento

Horário de Funcionamento: 2ª a 6ª - das 9h às 18h | Sábados - das 9h às 12h